Imagem da Internet
Publicado por: Serra Talhada Sincera, ás 11h.O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, terá a perda de cargo nesta semana. O mesmo foi avisado pelo presidente Jair Bolsonaro que será exonerado do cargo, Mandetta ainda conduzirá a pasta até que aconteça um pronunciamento do presidente sobre o novo ministro.
Na semana passada Bolsonaro já havia falado que iria demitir o ministro, ainda na mesma semana foi convencido por militares que por tomar essa decisão em meio a pandemia do Coronavírus criava uma crise ao governo. Parte do grupo favorável ao ministro, no entanto, mudou de ideia após a entrevista de Mandetta ao Fantástico, no último domingo.
Favorável ao isolamento social, ele criticou o fato de o governo não adotar discurso único no combate à doença. Também citou atitudes que considera reprováveis neste período, como aglomeração de pessoas em uma padaria, exatamente o que Bolsonaro fez dias antes. O perfil do substituto de Mandetta está sendo discutido às pressas, para que a substituição ocorra o mais breve possível. A vontade do presidente é de executar a troca ainda nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário